Bomba de Calor Ferroli OMNIA LIFE M 10, 10,0 kW. Monobloco (230 V) R290
Sistema de aquecimento e arrefecimento onde a bomba de calor é a única fonte de energia. A unidade, quer esteja ativada em modo de aquecimento ou arrefecimento, funciona modulando a frequência do compressor para manter a temperatura da água produzida no ponto de regulação definido pelo controlador. Esta configuração permite utilizar o controlo remoto (por exemplo, para sistemas de zona única) como um termóstato ambiente.
Produção de água quente sanitária (AQS): a unidade é ativada em modo de aquecimento para manter a temperatura de um depósito de AQS (não fornecido) no ponto de regulação. Requer uma válvula desviadora de 3 vias (não fornecida) e um sensor de temperatura (sensor T5, L = 10 m, fornecido) a ser inserido num poço no depósito de AQS. Esta função pode ser ativada manualmente e prioriza a produção de AQS, ativando todas as fontes de energia (bombas de calor, aquecedores elétricos, caldeira) disponíveis para a produção de AQS, de forma a levar o reservatório de AQS ao ponto de regulação necessário o mais rapidamente possível.
Função de desinfeção: pode definir ciclos semanais de desinfeção para a água no reservatório de AQS a partir do controlador. Para completar estes ciclos, a bomba de calor deve estar integrada num aquecedor elétrico de água ou numa caldeira.
Ligar/Desligar: Utilizando um contacto externo, a unidade pode ser ligada e desligada (por exemplo, termóstato/interruptor remoto). Neste caso, a unidade irá operar no modo definido pelo teclado do controlador.
Aquecimento e Arrefecimento: Utilização de Contactos Externos: A unidade pode ser ativada no modo de aquecimento ou arrefecimento através de dois contactos externos (por exemplo, um termóstato que gere a procura de aquecimento e arrefecimento/interruptor remoto).
Para o modo de aquecimento, é possível definir um intervalo de tempo diário e o ponto de regulação correspondente para o modo ECO.
Entrada fotovoltaica e entrada para rede inteligente: O dispositivo possui duas entradas digitais para controlar a injeção de energia elétrica dos sistemas fotovoltaicos e da rede elétrica. Lógica de funcionamento:
Se a entrada fotovoltaica estiver fechada, o dispositivo muda para o modo de água quente com um ponto de regulação de 70 °C e (se disponível) para o depósito de água quente. O dispositivo opera no modo de arrefecimento/aquecimento de acordo com a lógica normal.
Especificações
Capacidade de aquecimento: 10 kW (modo de aquecimento, a 35 °C)
Caudal de água: 1.720 l/h
COP (A7W35): 4,7
SCOP (modo médio): 5,07
Refrigerante: R290 (baixo PAG)
Alimentação: 220/240 V - monofásico - 50 Hz
Pressão de funcionamento: 1,5-5,0 bar
Temperatura de funcionamento: -25 °C a 46 °C (modos de aquecimento e arrefecimento)
Comando à distância: Comando à distância com fio e aplicação Wi-Fi disponíveis
Compressor: Compressor rotativo CC duplo, circuito único
Serpentina: Permutador de calor de placas de aço inoxidável
Ventilador: Ventilador axial CC
Ligações de água: 1 1/4"
Volume do depósito de expansão: 8 litros
Nível de ruído de aquecimento (A7W35): 61 dB(A)
Nível de ruído de arrefecimento (A35W18): 61 dB(A)
Carga de refrigerante: 1,1 kg
Corrente máxima de entrada: 17,5 A
Dimensões
Altura: 865 mm
Largura: 1385 mm
Profundidade: 523 mm
Peso líquido: 117 kg
Peso bruto: 139 kg